13.1.09

estou em badajoz. chove e faz frio. perto do rio há gente tremendo. não há vento, mas isto é espanha. e eu quero casamento. tratam-me bem. tenho sono. no hotel falam português. o pequeno almoço tinha marmotas. no chão alguém esqueceu uma carteira. os santos da capela ao lado fizeram zaragata a noite inteira. o cristo está de gripe. eu sinto uma aragem. mas é da minha cabeça. tenho sono. vêm buscar-me. admiro os insultos nas paredes. ninguém insulta melhor que os espanhóis. e o cristiano é o maior. chegamos à espanha e, só por isso, somos todos os maiores. como se eu tivesse responsabilidades na coisa ou fosse treinador. que brio, o de ser português e finalmente prestigiado porque o melhor futebolista do mundo nasceu no meu país. que insulto de frio

8 comentários:

  1. .
    isto lembrou-me o boris vian.
    .

    ResponderEliminar
  2. falta ainda outro tema de inegável interesse e razão de júbilo. o futuro cão do Obama pode (pode) ser de raça portuguesa... brilhante!

    ResponderEliminar
  3. quer dizer, luso-descendente, parece-me.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou a espanhola sem voz que esteve no MEIAC a ouvi-lo e gostei, ainda mais quando estava a ler a sua poesia. Acho que vou repetir. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  5. Daí, nem bom vento nem bom ar condicionado.
    Just kidding. Viva Hispânia.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  6. os espanhois insultam melhor! que mala leche tienes.hehehehehe

    a-d-o-r-o

    bah para o cristiano, é giro, mas alguém que não sabe o que é semiótica ou o imperativo categórico ou outra coisa qualquer do género que o valhha, nem para sexo ocasional serve. bah para ele e para o orgulho que dizem que eu devo ter. os espanhois são demais! espanhem-me por favor

    ResponderEliminar
  7. Mas os insultos perderam força. São tão utilizados que já quase ninguém leva a sério. É verdade que aquele de Badajoz (tus muertos) é muito forte e habitual só no sul de Espanha. No Norte não se utilizaria e ali poderia ser até "problemático".

    Foi uma tarde-noite muito bonita. Gostei imenso de ouvir os poemas, até aqueles que tinham pouco erotismo (É brincadeira!)

    ResponderEliminar