26.6.09

«manhã submersa», de lauro antónio, uma escolha sem hesitações



o clube de cinema oito e meio - póvoa de varzim - organiza uma exposição colectiva para a qual convidaram alguns artistas e amigos a interpretarem plasticamente um filme que os tenha marcado. eu escolhi a «manhã submersa» do lauro antónio, que foi criado suportado no livro de vergílio ferreira. o meu trabalho é o que vêem acima. não sou artista plástico, de todo, esforço-me de boa vontade para fazer o melhor que possa e, tendo sido convidado, quis muito homenagear um filme que me impressiona. um filme português - como alguns outros - que me impressiona de facto, pelo retrato claustrofóbico de um país que, aqui e acolá, ainda tende a guardar-se do tempo, como medo de amadurecer. é uma vergonha não pintar melhor, mas a homenagem é sincera.
aqui podem encontrar informações mais precisas sobre esta iniciativa, da qual faz parte o meu colega, o grandioso esgar acelerado

2 comentários:

  1. Excelente escolha!

    E acho que pintas/desenhas/cantas/escreves muito bem.

    Um abraço, do
    Helder

    ResponderEliminar
  2. caramba, pelo que aqui se vê parece-me MUITO bem!... e já está feito, o que não se pode dizer do meu. este fim-de-semana deixo-me perder pelos montes e florestas do gerês, vencido por algum cansaço e muita preguiça. fazer parte da organização tem destes privilégios... o deadline é para os outros! ah ah ah...

    ResponderEliminar