15.3.09

alguém sabe exactamente em que mês eugénio de andrade publica o livro «os amantes sem dinheiro», lá no ano de mil novecentos e cinquenta, com chancela do centro bibliográfico????
onde estou não tenho pesquisa. e quero sabeeeeeeeeerrrrrrr. ou talvez não se saiba. enfim. estas coisas perdem-se no tempo. malditinhas do caraças. não praguejes, ó. e quê?

3 comentários:

  1. Espero que esta informação recolhida da Bibl. Nacional de Lx ajude: Os amantes sem dinheiro : poemas / Eugénio de Andrade
    AUTOR(ES): Andrade, Eugénio de, pseud.
    PUBLICAÇÃO: Lisboa : Centro Bibliográfico, 1950

    Enviei-te também directamente para o mail, a partir da Porbase. Espero que o retiro esteja a ser produtivo,fico ansiosamente à espera do próximo título.

    E, a propósito do tema que tem percorrido o teu blog, digo tão somente «Viva o nu!» Artisticamente, a começar pelo teu e a terminar no de Gustave Courbet!!
    Beijos.
    TeresaBagão

    ResponderEliminar
  2. Prcebo a urgência, e daqui consigo pesquisar: não encontrei nada, lamento, a não ser que o livro foide facto publicado em 50 e que houve uma mudança para o Porto no mesmo ano.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Valter,
    Tenho a 14ª edição de "os amantes sem dinheiro", de 1998. A única informação que encontro relativamente a essa 1ª edição do Centro Bibliográfico é a referência à tiragem especial de 40 exemplares numerados, com reprodução de um autógrafo e de um retrato do autor por Lima de Freitas. Não sei se será fácil conseguir a informação relativa ao mês da publicação, mas sugiro que envie um e-mail para a Fundação EA.
    Raquel Agra

    ResponderEliminar