8.10.09

nobel lobo antunes, já

merda, é claro que o antónio lobo antunes devia ter ganho o nobel. e merda, não me venham com tretas, parece que anda tudo com amnésia. que cansativo. o antónio lobo antunes, como josé saramago, merece o nobel da literatura, e a herta tem de pedalar muito para ser metade do autor que lobo antunes é

9 comentários:

  1. subscrevo mil vezes!

    obrigada.

    ResponderEliminar
  2. com tanta sinceridade, vou citar o post inteiro lá no blogue do António. e também porque sinto que é raro haver manifestações destas a favor deste escritor. que eu tenha visto, vá.

    ResponderEliminar
  3. ...estes arroubos emocionados sobre as justiças e injustiças do Nobel, dão que pensar...quantos livros leste da herta muller? como se compara a valia relativa dos autores? a verdadeira literatura passará por aqui? a quem serve a liturgia dos prémios? o Saramago é melhor autor por ter sido nobelizado? o que ganharia, para além da massa, o Lobo Antunes com o tão desejado galardão? também trabalhas para isso?

    ResponderEliminar
  4. Completamente! Não compreendo esse comité. Mesmo na atribuição de outros Prémios. Um bom exemplo desse critério é o Obama vencer o Prémio Nobel da Paz por promessas e não por feitos.

    Enfim...

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida ! O meu génio , nóbel e amigo pessoal , um beijo se quiser passe no meu www.fotolog.com/madame_libertina ... continue porque você também tem muito talento

    ResponderEliminar
  6. A ideia idiota segundo a qual há quotas subreptícias de prémios Nobel consoante o tamanho e o modernismo dos países é a grande responsável por (mais) esta injustiça. Acaso nos jorasse petróleo debaixo do cu em vez de literatura já ninguém ligava ao tamanho ou ao progresso.

    ResponderEliminar
  7. o grande lobo, esse sim, é um dos senhores da literatura... Sílvio

    ResponderEliminar
  8. valter. o antunes nunca ganhará o "gordo". nem compreendo como podes achar estranho que o não ganhe. o nobel da literatura não tem como finalidade premiar o exercício da literatura. apenas o uso da literatura como espelho político. e a o antunes está fora...e bem.é desprestigiante receber um nobel sabendo que se está a recebê-lo por motivos políticos e não literários.

    ResponderEliminar