29.10.07

tocou no meu coração

de regresso a casa posso finalmente responder às tantas mensagens simpáticas que recebi e actualizar o meu blogue.
é com uma indisfarçável alegria que regresso, depois de receber o prémio josé saramago pelo meu romance «o remorso de baltazar serapião».
não vos vou explicar muito sobre o prémio, porque quem sobre isso quiser saber terá uma infinidade de textos na internet para ler, queria apenas acusar esta alegria, a gratificante condição de ter um novo grupo de amigos que muito me acarinhou e tão bem recebeu. tem de ser público o meu agradecimento emocionado ao patrono do prémio, aos elementos do júri, a toda a equipa da fundação círculo de leitores e, muito intimamente, às minhas editoras e toda a quidnovi. também aos inúmeros amigos e entusiastas, que tornaram estes dias numa festa contínua, o meu muito obrigado

25 comentários:

  1. muitos parabéns! :)


    p.s. estou a gostar de ver as propostas do novo concurso, parece que não te será fácil escolher... boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. Não foi surpresa! Sei o que vales!
    I know that you believe that you understood what you think I said, but I am not sure you realize that what you heard is not what I meant.

    PREMIAR OS MEUS AMIGOS É PREMIAR-ME TAMBÉM.
    Parabéns Valter!

    José Cunha Rodrigues

    ResponderEliminar
  3. A tua sorte é que eu não concorri. Parabéns. Venha agora um terramoto : )

    ResponderEliminar
  4. Parabens, és um grande escritor, mereceste este premio, abraço

    ResponderEliminar
  5. Olá, Walter. Ando há demasiado tempo para comprar um livro teu. Gosto do Saramago. Gostei de saber que foste tu o eleito este ano. Ouço elogios à tua escrita. E eu que até não sou uma mulher que lê (apenas) os premiados, decidi-me e vou à Centésima Página comprar um premiado. Tu! Parabéns.

    ResponderEliminar
  6. Parabéns! Que mais este incentivo seja o empurrão para a consagração...

    ResponderEliminar
  7. se tocou no teu tocou no meu também!
    beijos e saudades
    inês

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns.
    Que seja mais um incentivo importante.

    Aproveitar as oportunidades que nem todos temos...


    Um abraço sonhador

    ResponderEliminar
  9. Se tocou no teu coração, tocou também em todos os corações que sabem quem és e o que vales. Penso que este prémio é daqueles que sentimos como se fosse nosso também. É um orgulho tão grande que vai ser distribuído, clonado, partilhado, dividido, e festejado de todas as formas possíveis e impossíveis.

    Bem hajas grande moço!

    ResponderEliminar
  10. O prémio despertou-me a curiosidade pelo livro e espero comprá-lo esta semana, quando o conseguir encontrar nalguma livraria...
    Não sei se o livro me esclarece é uma dúvida: porquê a ausência de maíusculas?

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns!
    Desde que li um texto teu no suplemento Y do publico, intitulado "O fim do Verão é feito disto" que fiquei bastante curioso para conhecer melhor a tua escrita.Aquela meia duzia de paragrafos conquistou-me...
    Espero q com este premio os teus livros sejam mais faceis de encontram e devorar;)
    Pelo menos a Bertrand de Faro tava mto mto desfalcada de livros teus...
    Parabéns mais uma vez;)
    Continuação de boas escritas e de boas divagações!

    ResponderEliminar
  12. Prabens,parabens,Parabens,tu mereces...

    ResponderEliminar
  13. Faço minhas as palavras da minnie mouse para te dizer, Walter, és um grande escritor com H grande e sempre que escreveres hás-de te lembrar de mim, ó Walter.

    ResponderEliminar
  14. parabéns! tu mereces... :)

    ResponderEliminar
  15. Só na FNAC do Funchal está disponível o livro premiado! Isto não é normal!!!
    Miguel

    ResponderEliminar
  16. Já sabes que as palavras não são o meu forte... aparece no meu próximo concerto que traduzo o que tenho de dizer para notas musicais :)

    ResponderEliminar
  17. um abraço sincero cheio parabéns para si.

    margarida

    ResponderEliminar
  18. Muitos Parabéns Valter!
    Vim aqui antes mas a tua casa tava tão cheia que adiei dizer-te qq coisinha. e é sempre qq coisinha..

    Eh! e agora tens é que espalhar todo esse teu sucesso pelos montes fora. Aparece aí numa caminhada por sítios demais de Portugal, que eu e mais 2 ou 3 sabemos. inspira-te e pira-te por 1 vez prós montes!!

    força aí na tua posa, que com a tua rapidez de escrita vou ter comprar uma estante nova daqui a pouco

    Abr,

    ResponderEliminar
  19. Sr. Valter: Bom de se ler, bonito de se ver.

    ResponderEliminar
  20. maravilha. ainda por cima o senhor
    tocou-te mesmo no coração.


    escreve e escreve...

    ...provoca tsunami's.


    abraço.

    ResponderEliminar
  21. só soube disto hoje...

    muitos parabéns!

    ResponderEliminar
  22. Aqui entre nós, nem sempre estes prémios são bem entregues: há compadrios a mais e muitos gostos duvidosos entre jurados... Mas quando vão para as mãos certas, a malta rejubila e respira fundo: afinal, há quem saiba reconhecer o talento e a imaginação; afinal, nem só de cartões de crédito e multinacionais vive o homem moderno; afinal, sempre há esperança...
    Parabéns, Valter!!! Você merece.

    ResponderEliminar
  23. Eu também ganhei um prémio.
    O prémio Cor. Lembras?????

    Vá.
    Ok.
    Parabéns!

    ResponderEliminar