26.7.10

catálogo histórias do cinema II - 2010

Como alguns devem saber, se me conhecem pessoalmente, tenho dedicado muito do meu tempo nos últimos 3 anos ao Clube do Cinema 8 e Meio da ESEQ, escola onde lecciono. Para além de sessões regulares de cinema, ciclos temáticos e palestras com convidados, o Clube organiza um Concurso de Vídeo Escolar de âmbito nacional destinado aos alunos do ensino secundário. Uma das formas de obtenção de fundos para a organização do concurso tem sido a colectiva de artes plásticas Histórias do Cinema, cuja segunda edição decorre este ano, até ao dia 6 de Agosto, na galeria da Biblioteca Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim. Cada ano lançamos o repto a artistas plásticos, escritores, designers, fotógrafos, arquitectos... enfim, a uma lista infindável de amigos e conhecidos, para a criação de uma "imagem", em formato A5, a partir de um filme á sua escolha. Nesta edição, responderam positivamente ao nosso pedido 78 nomes. Consciente da "distracção" da maioria da imprensa em relação a este evento, tenho tentado divulgá-lo por todos os meios ao meu alcance. Assim, porque cada venda ajuda uma boa causa, acabo de disponibilizar online uma versão do catálogo onde poderão as obras expostas na galeria. Entre os 78 trabalhos poderão, talvez, encontrar algum que vos seduza, algum que desejem para uma das vossas paredes. Todos os trabalhos estão à venda pelo preço unitário de 50 euros (caixilho metálico A4 incluído). É um preço tão ridículo, raios!, que até eu comprei dois. Sigam este link para verem os trabalhos. e enviem-me um email, se estiverem interessados em adquirir algum. Garanto que ficarão impressionados com a qualidade do que lá se mostra. com amizade, esgar.

1 comentário:

  1. Não há descontos para estudantes? Há trabalhos fantásticos nesse catálogo mas 50 euros, apesar de eu saber que é pouco para uma obra de arte, acaba por ser um bocadinho caro para pessoal que estuda e ainda tem que cravar o dinheiro aos pais.

    Se não houver desconto, paciência, contudo pretendo mostrar o meu agrado por uma colecção de trabalhos artísticos tão interessante e com uma excelente causa apegada a essas obras. Parabéns!

    ResponderEliminar