23.10.11

Handjobs







HandJobs
Exposição de Ilustração e Pintura de Esgar Acelerado
Biblioteca Municipal Rocha Peixoto - Póvoa de Varzim
11 Novembro a 10 Dezembro
Inaugura Sexta-feira, 11 de Novembro, pelas 21h30



"As mãos que fazem também parecem ter o ofício de ver, de sentir, parecem transportar muito mais do que apenas matéria.As mãos, como ponto primeiro da chegada de um corpo ao outro, são a mais harmoniosa das complexidades, e abrem-se como flores tanto quanto se fecham como pedras ou meninos a dormir.O trabalho das mãos é tão preciso quanto despreocupado, tão suave quanto agressivo, são para o bem e para o mal, completam e libertam. Pelas mãos se fez a humanidade.Se fechadas parecem conter a escuridão, abertas servem luz, transparecem nas palmas apenas o gesto, são apenas o gesto. E o gesto manifesta o código mais absoluto, o código desmascarado. Expor as mãos é como expor quem se é. Partilhar quem se é. Ser-se com os outros. Antes das palavras, antes do pensamento. Apenas o corpo e o primeiro lugar tangível de chegada ao outro.A exposição do Esgar Acelerado explica isso mesmo. A amplitude das mãos, ainda que por definição pareçam tão breves, tão definidas."
valter hugo mãe



no topo, alguns dos novos trabalhos a expor.

21.10.11

O Filho de Mil Homens


A partir do título do novo romance do senhorio desta casa, a minha ilustração para a magnífica exposição que aconteceu a 27 de Setembro pela apresentação d'O Filho de Mil Homens na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto. 23 trabalhos de outros tantos ilustradores comisariada pela Adélia da livraria Papa-Livros. Obrigado pelo convite.

15.10.11

15 Outubro


14.10.11

Mr. Esgar DJ Set no V5 - Porto

Sexta-feira 21 de Outubro estarei a passar discos no V5 - Porto. Tipo Garage Punk Blues Rock Instro e Surf... Aquelas coisas que quem me conhece sabe que gosto. E como não sou o único, creio que a casa estará cheia... Apareçam cedo; vou dar o meu melhor para que se divirtam.

10.10.11


5.10.11

e já todos sabemos que se o antónio lobo antunes não ganhar o prémio nobel este ano o autor que ganhar será obrigatoriamente pior do que ele. era bom que a academia percebesse que a língua portuguesa impõe respeito e que o que deve ser tem de ser. a bem do juízo mundial.