a minha amada teresa fez-me o repto para denunciar - de livre e mais ou menos espontânea vontade - as minhas principais cinco manias. sendo assim, aqui vai o chorrilho de tristezas do meu imperfeito carácter:
ouro: tenho sempre a convicção de que se peço aos outros para fazerem algo por mim nunca ficará como eu gostaria que ficasse. tenho um pouco a mania de acreditar naquele ditado que diz: se queres, faz, se não queres, manda fazer.
prata: no fim dos concertos corro a ver o que se vende na mesa do mershandizing. se alguém me atrasa o passo leva por tabela. tenho a mania de ficar ansioso por comprar - quando me interessam - as melhores raridades e preciosidades dos meus músicos favoritos.
bronze: não suporto janelas e portas abertas quando estou dentro de casa. sinto todas as correntes de ar e acho que fico doente em cinco minutos e, por isso, ao fim de cinco minutos espirro e fico tonto. em dez minutos caio de cama.
lata: não suporto filas. sobretudo se estiver atrás. frequentemente deixo de ir a eventos que me exijam esperar muito tempo à porta. ofereço - ou vendo - os bilhetes ou convites que tenha e não me sinto mais arreliado. arreliam-me os espectáculos que não começam à hora marcada.
papelão: tenho a mania de que sou feio. talvez porque isso seja verdade.
como tenho de passar o desafio a cinco outros bloguers, pico o rabo ao kafka do antivilacondense, ao mário e ao alexandre do segundo andamento, ao joão do crime de laio e à minha querida sufragista. e perdoem-me todos pelo frete que vos estou a encomendar e, já agora, para vos compensar de antemão pelo sacrifício, deixo-vos beijos húmidos e maozinhas no rabo à discrição
Sem comentários:
Enviar um comentário