31.5.11

Arte em Segredo


Com grande surpresa minha fui convidado para a exposição Arte em Segredo da Faculdade de Belas Artes do Porto, a minha antiga escola. Digo com grande surpresa pois, apesar de ter demorado uma "idade maior" a terminar o curso (o Mário Moura referiu um dia que eu era o aluno mais antigo da escola, se não contássemos com o cadáver enterrado no jardim...), nunca senti pertencer a essa instituição, sendo-me muito estranho que a ela me associem.
O conceito da exposição (que decorre este ano pela segunda vez) é muito engraçado. Convidam-se artistas a doar uma obra - formato A5 - assinada no verso. Todos os trabalhos, anónimos para os visitantes, estarão à venda por 60 euros, e as vendas revertem para a Escola. Gosto.
E como não posso mostrar o trabalho (seria aldrabice) deixo um pormenor com a cor que mais utilizo.
A exposição realizar-se-á na Galeria dos Leões na Reitoria da Universidade do Porto, com inauguração dia 8 de Junho, pelas 18 horas. Até lá...

Sem comentários:

Enviar um comentário