23.7.11

amy winehouse

meus amigos, morreu a amy winehouse. que merda, meus amigos, que merda. é uma merda. sem ela é uma merda

9 comentários:

  1. Quando a cabeça não tem juízo...

    ResponderEliminar
  2. Se me permite,a minha homenagem

    Winehouse: Casa do Vinho

    Traduzindo o sobrenome de Amy a grosso modo,’Wine’ quer dizer vinho e ‘house,’ casa. Casa do vinho
    E do vinho dizemos que quanto mais velho melhor.
    Mas ela já havia nascido melhor sem passar por nenhum processo de maturação
    Nasceu pronta nos oferecendo soberbo e poderoso vinho embalado numa frágil garrafa E ela era tão bom vinho, de tão boa safra que embriagou-se de si mesma
    Até o último gole,até o último gole....

    ResponderEliminar
  3. VHM é o destino das estrelas, que desejamos cadentes, e consumimos sem dar muito em troca... Estão lá para ser consumidas, as estrelas. E quando mais consumidas mais as desejamos connosco e as eternizamos.

    Duma música dos Pink Martini:

    "I wish a falling star could fall forever,
    and sparkle trought the coulds and stormy weather,
    And in the darkness of the night
    The star would shine a glimmering light
    And hover above our love..."

    Que grande merda mesmo!

    ResponderEliminar
  4. meus amigos morreu a amy winehouse realmente é uma merda, morreram 93 pessoas na noruega foi outra merda, morreram pessoas que eu amava e que levaram parte de mim com elas foi uma merda e por tudo isto e muito muito mais é tudo uma grande merda.

    ResponderEliminar
  5. Uma grande lástima, escolheu a auto destruição...sua voz era a de uma diva, mas não conseguiu conviver com a fama...mais uma "voz" que se vai....bjs,

    ResponderEliminar
  6. relíquia de uma morte anunciada

    ResponderEliminar
  7. "Life is a bitch and then you die..."
    "Thats why you got to get high, get high, get high"
    Queria que continua-se para mim, para sempre, o maior dos mistérios o motivo pelo qual sempre me conseguiste fazer sentir mais coisas só por te olhar, de relance e escutar em transe, que tudo e todos que de mim se dizem próximos e entendedores.
    Queria poder dizer "but why Amy, why?..." mas a única coisa que me ocorre é... "being who and what we are, theres only a way, the high way..."

    ResponderEliminar
  8. Há uns tempos estava a falar com o meu amor sobre talento. Podia ter dito que estava a falar com alguém, sem especificar, mas não, foi mesmo com o meu amor e, já se sabe, só amamos as pessoas que admiramos. E isto tem tudo a ver com talento.

    Não é possível invejar o talento. Simplesmente não dá. O mais mesquinho e invejoso dos seres, perante uma obra-prima, algo fenomenal, só consegue admirar-se, espantar-se, ficar boquiaberto. O verdadeiro talento não deixa espaço para a inveja. O invejoso pode ensaiar uma ou duas ferroadas que logo sucumbe à verdade. E a verdade é que o talento é o antídoto da inveja.
    Mas não era só por causa do talento que eu gostava da Amy Winehouse. Eu – e todos os que ouviam as suas composições – podemos dizer que a conhecíamos. Não totalmente, mas o lado mais negro das suas emoções. E se isto não é conhecer alguém, não sei mais o que será conhecer realmente a alma de uma pessoa.
    Eu gostava dela e tinha medo por ela. Tanto, mas tanto medo. Ouvi-la era como receber golpes no peito. Eu queria dizer-lhe qualquer coisa, mas não haveria nada a dizer. Os demónios da Amy eram só seus e há muito que aprendi a respeitar os demónios de cada um.

    A Amy era essa mistura de alma atormentada e talento. E era linda. Mesmo escanzelada, cortada, despenteada, bêbeda, drogada. A Amy era linda. E devia ter mais medo do que eu. Se as dependências foram, ou não, uma escolha, não sei. Aliás, tenho a minha teoria, mas não é para aqui chamada. A Amy era linda porque verdadeira. E o mau, o horrível, a perdição, são também uma verdade. Estamos é acostumados a colocar o belo do lado do loiro e do cor-de-rosa (e isto é uma ironia, ok?). A considerar a beleza formatada como a única verdade.
    Nem sequer me revolto com a quantidade de disparates e reduções simplistas que se disseram e fizeram em vida e morte da cantora. Quero lá saber. A Amy Winehouse queria lá saber. Ela não estava à espera de ser salva. Podia ter sido, ou não. Este foi o fim, como podia ter sido outro. Pessoalmente, gostava que os donos de talentos destes, pudessem ser felizes. Merecem. Porque fizeram e fazem outros felizes. Porque nos espantam e comovem.
    A notícia da morte de Amy Winehouse era de prever. Dizem. Por causa das drogas e do álcool. Sim, sim, claro, pois bem. Só quem não ouviu com atenção Back to Black consegue explicar este fim de uma forma tão simples. Eu não.

    ResponderEliminar
  9. Desculpem destoar dos comentários, mas Amy Winehouse não cantava nada há tempos. E sua morte foi algo óbvio. Uma pessoa autodestrutiva na vida e nas letras. Salvava-se a voz, nada mais. A voz agora será escutada nos CDs que deixou.

    Ao amigo Anônimo aí de cima, que diz que AmyW era linda: Amigão, quer um bom par de óculos?

    Abs a todos!

    ResponderEliminar