15.8.11

O filho de mil homens - em setembro nas livrarias


15 comentários:

  1. Setembro! Eu quero setembro aqui já!

    ResponderEliminar
  2. grrr. a capa é muito parecida com uma dos pink floyd. ainda por cima de um álbum fraquinho. ainda por cima, tu detestas pink floyd. a capa em questão aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Delicate_Sound_of_Thunder

    ResponderEliminar
  3. mal posso esperar valter:)

    beijinhos
    cláudia

    ResponderEliminar
  4. é a capa? parkeharrison nao é? adoro a fotografia deles! genial!

    ResponderEliminar
  5. gosto muito da capa!
    de quem é a foto?

    ResponderEliminar
  6. Eu, Ricardo Moreira (pinkfloydian@clix.pt), gostava muito da capa se esta fosse original.
    Apesar de ter pormenores que, de pequenos que são, tornam a mensagem da imagem muito diferente, por outro lado, o "grande pormenor" que aqui vale é a estética da imagem que bem se vê de onde foi retirada. Sim, RETIRADA! (para não usar o termo "roubada") Não interessa de quem é esta foto porque já se sabe que este suposto "artista" pretendeu colher algum dos louros da capa do álbum Delicate Sound of Thunder dos Pink Floyd. E até já há quem pergunte por si... pela pior das razões. A meu ver, estéticamente, o que se fez aqui foi uma vergonha artística que, se fosse noutro país, provavelmente já tinham recebido um processo de plágio em vez da pergunta "de quem é a foto?". Vamos a ver o que é que os Pink Floyd têm a dizer a isto...

    ResponderEliminar
  7. Esta é uma fotografia já antiga de uma das duplas de fotógrafos mais famosa do mundo, robert e shana parkeharrison. a fotografia tem o título de «burn season» e eu sempre a achei límpida, brilhante. aliás, todo o trabalho dos parkeharrison é de tirar o fôlego. a série a que esta imagem pertence inclui fotografias com nuvens e mar e outras de engenhos loucos, sempre neste sépia melancólico que a mim me diz muito.
    aconselho vivamente que conheçam, os que não conhecem, os parkeharrison que têm sido repensadores de tanta coisa e uma das maiores influências em jovens fotógrafos do onírico contemporâneo.

    ResponderEliminar
  8. ó mário, dizer que eu detesto pink floyd, de todo o modo, é maldade. não vou nem comentar.

    ResponderEliminar
  9. Ok, está explicado. a ignorância é terrível.

    ResponderEliminar
  10. sendo eu um valterhuguiano convicto (o que eu tenho proclamado este senhor da escrita... que o digam os meus amigos, familia e afins! até já cheguei a um ex colega de escola de vhm para lhe conseguir um autógrafo; enfim!)acabei de encomendar o livro para não ter de aguardar pelo sempre deprimente setembro.
    quanto à foto de capa... também, logo que a vi, associei aos pink floyd e confesso uma ponta de decepção considerando que também nesta área - fotografia e desenho (tenho um livro do vhm com um desenho feito à mão por ele), o vhm tem muito que oferecer. poderia-o ter feito, mas entendo o risco que também quer correr com os seus gostos e opções. tenho saudades dos desenhos de capa dos primeiros livros e edições. nestas férias reli "apocalipse dos trabalhadores" e no final dei por mim a sentir o significado do desenho... uma casa dentro duma caixa!
    por certo não ficarei decepcionado pelo conteúdo deste novo livro-filho e isso é o que mais importa. espero muito e muito sucesso ao mesmo e que não saia prejudicado por esta foto retro... e tem todo o direito de não gostar dos pink floyd o de qualquer modo se sentir nauseado por esses ícones.

    ResponderEliminar
  11. Já encomendei o meu. Já li tudo de VHM e espero que este confirme a regra: o melhor dele é sempre o último.

    ResponderEliminar
  12. Pobre Isaura...e tu continuas obcecado por ela - tens de a perdoar :-)

    ResponderEliminar