10.11.11

pintura


Find Me Now
Acrílico sobre tela (80x80cm)

estou a apaixonar-me de novo pela pintura, pelas telas em branco, pelas misturas de pigmentos e pelos gestos mais amplos que os dos trabalhos digitais. este é um dos meus novos trabalhos que estarão expostos na biblioteca municipal rocha peixoto - póvoa de varzim -, a partir desta sexta-feira, 11 de novembro. no ano que a biblioteca celebra 20 anos de actividade, celebro também os meus vinte anos de pseudónimo Esgar Acelerado. e pisco o olho ao jornal Público - a que este blog está associado - que, sem saber, me deu o nome. mas não quero entrar em muitos detalhes.
para quem não puder comparecer na inauguração, informo que a exposição decorrerá até dia 10 de dezembro, no horário de atendimento ao público da biblioteca. aberta também aos sábados.

6 comentários:

  1. Ainda bem que essa paixão surgiu de novo. Adoro esses tons. Tristes, mas quentes. Bom trabalho. Espero que seja um sucesso :)

    ResponderEliminar
  2. sou um tipo bastante "renitente" e resistente em relação à tua obra (escrita), mas sempre gostei muito do Esgar. não sabia que eras tu.

    o que um gajo aprende nestes andanças!

    PS- gostei da "máquina de fazer espanhóis" - já é qualquer coisa, hum?

    ResponderEliminar
  3. Não sei dizer-te como cheguei aqui, mas parei algum tempo a observar essa imagem que combina com algo que estou escrevendo no momento.
    Espero que não se importe de eu levá-la comigo a título de pesquisa para esse personagem do qual tudo que tenho no momento é uma carta e centenas de anotações.
    Não sei se será algo, talvez um ensaio. Ainda estou em fase de descobertas quanto a estilo, a escrita. Me sinto uma esponja. rs
    Bem, agradeço se puder me responder quanto a melhor forma de dar o crédito quanto a essa bela imagem.

    bacio

    Ps. Meu e-mail é meninanosotao@gmail.com

    ResponderEliminar