28.9.06

para ti, porque me fazes acreditar de novo em tudo quanto havia proibido na minha vida. porque estar contigo é renascer em cada coisa com a maravilha dos olhos já abertos. obrigado
esta fotografia tem de ser das coisas mais belas do mundo. é da autoria de desiree dolron (que eu não conhecia e que é extasiante), e foi-me enviada pelo jeremias contente.
"piscina em ponto de fuga" de helder ventura, oferecida também pelo jorge andrade silva
"Madrugada de 30 de Agosto. Cabanas de Tavira", belíssima fotografia de Jorge Andrade Silva

26.9.06

belíssima fotografia de bill hensom, oferecida pela maria sousa. obrigado

archibald motley jr (after fiesta, remorse, siesta, 1959)
imagem oferecida pelo antónio gregório. obrigado

com a isabel lhano e a isabel de sá na galeria símbolo, na miguel bombarda, no sábado passado, inauguração da exposição «photoshop» da excelente graça martins, que assina a fotografia.


25.9.06

faço trinta e cinco anos hoje. estou cota, charmoso e sem saber se vou ser feliz.
de presente, aceito imagens deslumbrantes que possa publicar neste blogue - se forem fotografias vossas em situações interessantes, podem ganhar maravilhosos prémios (a definir por mim numa próxima noite de insónias)

23.9.06


Mercado das Artes
Um novo espaço para uma atitude diferente na oferta de arte no Porto

Apostar num novo espaço de exposição e venda de arte no Porto, marcado, desde logo, por não se situar no perímetro de concentração da boa parte das galerias da cidade, é um desafio que encaramos por pretendermos constituir uma alternativa ao sistema algo rígido das casas existentes.


Mercado das Artes será entendido como um híbrido entre galeria, loja e lugar de realizações artísticas onde se poderão criar, mostrar e mercar todos os objectos que, em conceito lato, se situem na esfera das artes.


É nossa intenção disponibilizar peças de grande valor artístico mas que cubram todo um imenso espectro de valor comercial, uma vez que poderemos oferecer alguns dos mais reputados artistas nacionais e internacionais junto com estreantes ou promissores, criando um acervo composto por pintura, escultura, fotografia e mesmo artesanato de autor e alguma literatura.


O Mercado das Artes deverá, sobretudo, marcar posição na oferta de peças acessíveis, sempre mantendo um padrão de exigência muito elevado, mas garantindo uma atenção especial à peça que se torna apetecível para um extenso público que, as mais das vezes, está impedido de adquirir arte. Para isso, contaremos com uma gama de artistas dispostos a criar e a ceder pequenas peças e materiais em série que constituirão preciosas oportunidades de aquisição.


A abrir no dia 23 deste mês de Setembro, das 18:00 às 24:00 , situado na Rua Nossa Senhora de Fátima Nº268, no Porto,Mercado das Artes está desde já ao dispor de quantos queiram fazer, mostrar, comprar, vender, saber ou dar a saber tudo o que lhes parecer ligar-se com os nossos propósitos e, por isso, todos convidamos para nos visitarem.



19.9.06

os monstros dentro da minha cabeça



17.9.06




durante toda a noite, os maus hábitos mostraram a quem quis ver que continuam a cumprir a melhor urbanidade do porto. com algumas áreas renovadas, o espaço inicia a nova temporada com chave de ouro. pudemos assistir a quatro performances belíssimas, distribuídas pelas carismáticas salas de sempre, onde a perfeição estética (a tibetana sobre o banco alto é inesquecível) e a expressividade íntima se ligaram para breves momentos de grande performance. os maus hábitos (melhor nome da praça portuguesa) são o lugar mais excelente do não-standard, onde galináceos parecem quase rapazes, ou até as raparigas podem ter dois metros e dançarem a noite inteira. nenhum outro lugar no porto combina tão bem o casual com o elegante; uma elegância simples, inteligente, de quem se atenta no essencial: bem estar e cultura. amei, ou continuei a amar
p.s. as fotografias foram feitas com o meu telemóvel, por favor sejam capazes de redobrar as cores, intensificar cada pormenor, até ouvirem a música e sentirem o perfume da rapariga

15.9.06


o trabalho da graça martins é desarmante de poético e deslumbre gráfico. as suas imagens são irónicas, conseguidas pela contaminação da beleza através de uma refinada atenção ao lado negro das coisas. sempre rendida ao universo literário - e muito iconográfica -, a graça martins consegue alguns dos mais puramente doídos e encantadores retratos de gente que amamos: rimbaud, oscar wilde, virginia wolf, etc.
este sábado dia 23 de setembro, a pintora inaugura, na galeria símbolo (rua miguel bombarda, porto) a partir das 16 horas, a exposição «photoshop» da qual já vi parte substancial que mal posso esperar para rever. apareçam por lá, vocês merecem viver esta arte

14.9.06

ver
para comunidade de leitores onde participo, escolhendo «marcas de água» do excelente poeta eduardo pitta

12.9.06

«ás de trunfo», roubado ao blogue do esgar acelerado, o autor


orientarei, a partir de outubro, um
curso de escrita criativa em guimarães
promovido pela
associação cultural e recreativa do convívio
largo joão franco,nºs 7 e 8, 4800-000

as inscrições serão efectuadas no bar e no seu horário de funcionamento:21h30 às 24h00 durante a semana, e das 21h30 às 02h00 às sextas e sábados. o número de telefone do convívio é o 253 512 034 e o nome da funcionária responsável é helena carneiro

a associação fornece todas as informações necessárias sobre programa, custos e outras coisas interessantes que possam querer saber.

11.9.06


rapaz romântico continua à procura de corações à solta, para vidas inteiras de amor



rapaz romântico continua à procura de corações à solta, para vidas inteiras de amor

8.9.06


rapaz romântico procura corações à solta, para vidas inteiras de amor

amanhã, sábado, a patir das 23.59h, música afrodisíaca no velvet (em vila do conde, ao lado do tribunal) servida à mesa dos ouvidos pelos garçons-dj nelson d'aires e isaque ferreira.
para quem tem e para quem quer ter alguém para, digamos, comer


7.9.06




ouço isto todos os dias há tanto tempo, estarei doente?

2.9.06

esta noite no velvet



depois de uma inspiradora festa de aniversário da nossa isabel lhano, a cena dj vilacondense ganhou um novo grupo de promissores nomes, esta noite, no velvet, a par do mestre esgar, estarão urso e miss z, a não perder