23.9.06


Mercado das Artes
Um novo espaço para uma atitude diferente na oferta de arte no Porto

Apostar num novo espaço de exposição e venda de arte no Porto, marcado, desde logo, por não se situar no perímetro de concentração da boa parte das galerias da cidade, é um desafio que encaramos por pretendermos constituir uma alternativa ao sistema algo rígido das casas existentes.


Mercado das Artes será entendido como um híbrido entre galeria, loja e lugar de realizações artísticas onde se poderão criar, mostrar e mercar todos os objectos que, em conceito lato, se situem na esfera das artes.


É nossa intenção disponibilizar peças de grande valor artístico mas que cubram todo um imenso espectro de valor comercial, uma vez que poderemos oferecer alguns dos mais reputados artistas nacionais e internacionais junto com estreantes ou promissores, criando um acervo composto por pintura, escultura, fotografia e mesmo artesanato de autor e alguma literatura.


O Mercado das Artes deverá, sobretudo, marcar posição na oferta de peças acessíveis, sempre mantendo um padrão de exigência muito elevado, mas garantindo uma atenção especial à peça que se torna apetecível para um extenso público que, as mais das vezes, está impedido de adquirir arte. Para isso, contaremos com uma gama de artistas dispostos a criar e a ceder pequenas peças e materiais em série que constituirão preciosas oportunidades de aquisição.


A abrir no dia 23 deste mês de Setembro, das 18:00 às 24:00 , situado na Rua Nossa Senhora de Fátima Nº268, no Porto,Mercado das Artes está desde já ao dispor de quantos queiram fazer, mostrar, comprar, vender, saber ou dar a saber tudo o que lhes parecer ligar-se com os nossos propósitos e, por isso, todos convidamos para nos visitarem.



Sem comentários:

Enviar um comentário