17.7.09

a minha billie holiday foi embora há 50 anos


nenhuma outra voz me emociona mais do que a de billie holiday. nenhuma figura das artes participa tanto do meu universo íntimo quanto billie holiday. não há o que vos diga que explique a necessidade constante de ouvir esta senhora, feita de dor e delicadeza, numa vulnerabilidade impressionante que, sem um instrumento vocal virtuoso, conseguiu definir uma sonoridade única e inesquecível. a billie holiday, a diva das divas, morreu faz hoje 50 anos. a cantora mais incrível do mundo morreu exactamente há 50 anos. era de mais que existisse a transcendência para que morressemos todos e a fossemos encontrar algures, curada do tempo, curada dessa atrocidade do efémero humano. bem hajas billie holiday do centro mais absoluto do meu coração. amo-te, rapariga. eu amo-te

7 comentários:

  1. Eu também. Como eu também, caramba!


    (Vou linkar para aqui, oki?) Porque simplesmente não é possível dizer melhor.


    Jinhos.

    ResponderEliminar
  2. Assino por baixo! As vezes que forem precisas!

    ResponderEliminar
  3. adorei suas palavras, sinto o mesmo, a única cantora que me emociona tanto quanto Billie é Janis Joplin, mas claro que um estilo totalmente diferente

    ResponderEliminar
  4. Lindos, o texto e a Billie!

    ResponderEliminar
  5. viva billie!

    também a amo

    ResponderEliminar