27.7.09

vila do conde

nem sempre foi assim. por vezes, lá mais antigamente, as pessoas entravam por aqui adentro com outro ar. parecia que vinham ao cuidado, muito contemplativas e felizes. agora não. a felicidade, se existe, esperam vir buscá-la. e por aqui, que cá andamos todo o ano, dessas coisas não se arranjam assim tão facilmente. também nos pomos na areia, também morenamos ao sol, mas isto está muito mudado, já não se fazem aqui férias como se fossem grandes

9 comentários:

  1. concordo em absoluto. enormes são as saudades que tenho das férias de verão da minha infância, passadas em vila do conde.
    um bem haja.

    ResponderEliminar
  2. engraçado... não me lembro de ti no praia azul! aliás, não me lembro de ti em lado nenhum... excepto, talvez, no ramiro :-)

    ResponderEliminar
  3. o saudosismo é o subterfúgio dos néscios.

    ResponderEliminar
  4. sou suspeito, mas também já senti mais empatia por essas paragens... talvez seja do vento, sei lá;

    ResponderEliminar
  5. bem podias vir até aqui. Não é que o tempo permita grandes certezas de praia todos os dias, mas seria sempre diferente.
    Além disso, esta terrinha é tão absolutamente conservadora que parece ter sido guardada em formol desde o franquismo, mas com a vantagem de não ser a nossa e, por aí, menos dada a competições com a memória.

    ResponderEliminar
  6. pois, eu acho é que já não se fazem férias grandes em lado algum...

    ResponderEliminar
  7. Apesar de tudo, amo esta cidade que é a minha de nascimento e de eleição. Mas tens razão e eu tenho pena de certas coisas perdidas...ou então, sou eu que as vejo diferentes pela idade e vivencia. Não sei bem.

    ResponderEliminar
  8. Está diferente...Mudada... É uma realidade.
    Mas continua a ser a minha cidade de eleição. E daqui a oito dias estou aí. :))

    ResponderEliminar
  9. Leoa
    Há cerca de 5 anos apaixonei-me por uma pessoa do Porto q me levou a conhecer Vila do Conde e achei encantadora. Adorei o "calçadão" (de fazer inveja) e toda a sua envolvente, a humidade misturada com o cheiro da maresia à noite, um pequeno largo que não faço ideia do nome mas com uns bares simpáticos e acolhedores, a gastronomia, os vinhos :)(dos bares q mais gostei consta um que penso chamar-se pátio (o dono fazia lembrar-me uma versão de Andy Warhol em versão n estilizada :)), uma cidade cuidada. Deixou-me vontade de lá voltar ;)

    ResponderEliminar