o teatro jangada, de lousada, com encenação de joaquim nicolau, leva à cena uma peça da minha autoria intitulada «os filhos do esfolador». o texto foi criado a partir de um conto de camilo castelo branco, «o cego de landim», e foi adaptado numa perspectiva mais sarcástica que a do autor novecentista. o joaquim nicolau entendeu partir do meu texto para uma hipótese ainda mais inesperada, transformando a peça numa comédia popular, com folclore do minho e bês pelos vês sem pudor. o resultado é uma hora e meia delirante como o camilo nunca poderia prever.
para memória futura, fica a edição do meu texto em livro, numa edição ulta-limitada apenas vendida pela própria jangada. é uma edição realizada pela cosmorama, mas exclusivamente para a noite de estreia, pelo que não será comercializada em livraria alguma. a única hipótese de aquisição passa pela jangada.
a peça estreia na sexta-feira, dia 30, às 21.30h, na casa das artes de vila nova de famalicão. e aí continua nos dias 1 e 2 de dezembro. depois, dias 10, 11 e 12 de janeiro, apresenta-se no auditório municipal de lousada.
aproveito a oportunidade para deixar um abraço grande a todos os elementos da jangada, gente de bem, de quem gosto, e ao joaquim, boa praça, sem tretas.
informações e reservas: 252.371.297
estou lá! o joaquim está super animado com a estreia.
ResponderEliminarmuitos veijos!
inês
gostava de poder ver esse sarcasmo...
ResponderEliminarjá agora, quando puderes... envia-me o teu sarcasmooo, please.
beijinhos daquela sufragista
Como é que posso "arranjar" o texto em livro?
ResponderEliminarSerá que o Zé Rui mo envia, se lhe enviar um E-mail?
E já agora, parabéns - poesia, romance, teatro...etc...e esta hem!!!
Um abraço,
Rasteiro
Gostei muito do espectáculo. É uma festa do princípio até ao fim. Parabéns.
ResponderEliminar