11.12.07

o remorso de baltazar serapião - segunda edição


chega agora às livrarias a segunda edição do meu romance premiado. esta é a sua nova capa, criada com uma imagem concebida pelo nuno cruz (do efeitos secundários)

«Este livro é um tsunami, não no sentido destrutivo, mas no da força. Foi a primeira imagem que me veio à cabeça quando o li. [...] Quando foi publicado? E os sismógrafos portugueses não deram por nada? Oh, que terra insensível: este livro é uma revolução. Tem de ser lido, porque traz muito de novo e fertilizará a literatura.»

José Saramago

11 comentários:

  1. gostei muito da nova capa sr valter

    ResponderEliminar
  2. oh maravilha! dois dos homens da minha vida juntos! que delícia! estou em ânsias para tocar na segunda edição* muitos veijos da vossa subtil

    ResponderEliminar
  3. valter
    a capa é muito interessante.
    Parabéns.
    uma cabeça cheia de remorsos,cicatrizes,feridas que não curam.

    ResponderEliminar
  4. Esta capa ficou muito boa, confesso que não gostei da anterior. Contudo o importante é o conteudo e sobre ele ainda nada posso dizer, a não ser felicitar-te pelo prémio e pela critica do próprio Saramago.
    Assim que faças mais alguma apresentação pela invicta gostaria de adicionar ao oporto.blog.com

    Parabéns.
    Jorge Garcia Pereira
    www.loucomotiva.com

    ResponderEliminar
  5. pois que comprarei e lerei com grande afinco e paixão.

    até breve!

    ResponderEliminar
  6. Caro Valter,

    não vou comprar o "segundo" porque já tenho - e quase li, na íntegra -, o da primeira edição, como sabes. Acho muito bonita esta capa, melhor do que a primeira, tão clássica medieva... Mas acho que poderia haver outra ainda mais radical e representar melhor o tsunami, em vísceras e ganchos com a vaca... Dos corpos femininos de pés para fora e dentro, esventrados... Inscritos na tua linguagem poderosíssima: de ultrapassagens da sintaxe que (e)levam a curva da elasticidade da língua ao máximo. Que esta capa contém, de certa forma, ao inscrever em mapa, no corpo...

    Ab.,

    Vitorino Almeida Ventura

    ResponderEliminar
  7. chiça, que fixe que ficou, gostei muito!!!! parabéns ao nuno e um beijinho para ti valter*

    ResponderEliminar
  8. Espectacular trabalho. Um abraço.

    ResponderEliminar
  9. E foi mesmo essa edição que comprei, e li-o tal como um "tsunami" segundo Saramago, e bem dito :)

    Magnífica obra Valter, muitos Parabéns !

    ResponderEliminar
  10. Comprei ontem e comecei, de soslaio, uma leitura atabalhoada. Gosto de ter sempre 2 ou 3 títulos em simultâneo na mesa de cabeceira. Ao lado do seu, mora "A quinta essência" da Agustina. Confesso que quando me iniciei no "serapião", fiquei um bocado confusa com os parágrafos sem maiúsculas. Uma opção de estilo ou de estética?

    De qualquer das formas, já estou a devorar!

    Virgínia

    ResponderEliminar