14.10.09

simplesmente ridícula, minha senhora

17 comentários:

  1. Esta mulher merece uma exacerbada cuspidela na cara. E as outras parecem uma matilha de hienas.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. surreal esta senhora.
    já estou como o bruno, uma cuspidela matinal na cara.
    pobre e mal agradecida

    ResponderEliminar
  4. muitas pessoas ficaram ofendidas com o que ela disse, mas eu nao fiquei... pode ter feito criticas ao nosso país, pode até ter razão numa ou duas, mas a partir do momento em que faz figuras de urso pede toda a credibilidade. como um amigo meu disse, ela só podia estar bêbeda ou drogada, caso contrário não faria tais figuras...

    reforço o "simplesmente ridicula"

    cumps

    ResponderEliminar
  5. Ñ compartilho da postura dela, mas nem na d qm qr tentar se defender usando as mesmas armas.

    O meu país tem muitos defeitos, tanto qt o d vcs.

    Ñ soh ela eh ridícula.

    Ñ baixemos o nível, senhores!

    ResponderEliminar
  6. uma cabeçada a partir-lhe os dentes seria um movimento benévolo

    ResponderEliminar
  7. O vídeo meteu-me nojo , muito nojo porque a actrizeca , a escrivazeca é burra ! Então , quando ela sotaqueia português / europeu , e filma ou manda filmar o três ao contrário , percebi que era da era dos astrolopitecos, se aquilo era esoterismo, o que é que ela queria ... Tão burra , tão burra que desisti , mas ainda ouvi os 20 anos de ditadura de Salazar !
    Fogo , faça novelas !

    ResponderEliminar
  8. Thiago Behrndt14/10/09 18:23

    nível rede globo de produções. nao sei quanto alcance eles tem em seu país, mas aqui essa bobagem atinge 98% dos lares e cada asneira que seus âncoras dizem é repetida por boa parte da nação. entretanto sua amiga mary está toda errado. abraço.

    ResponderEliminar
  9. Acho ridículo as pessoas sentirem-se ofendidas com uma coisa destas... deve haver milhares de coisas assim no youtube...

    ResponderEliminar
  10. O comportamento dela foi incorrecto,foi mal educada tanto para o nosso País,como acho que ficou mal vista no dela também.Se é considerada um actriz conceituada e vem ao nosso País divulgar livros e é paga por publicidades e afins,deveria ter consideração e respeito.Há brincadeiras e brincadeiras,essa não o foi,foi puro gozo.Por mim,perdeu toda a credibilidade pessoal e profissional.O programa Saia Justa meteram mesmo o pé na argola...

    Cumprimentos
    Lena

    www.aldeiadaminhavida.blogspot.com
    www.clubedasmulheresbeiras.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. As acções só qualificam quem as produz, mas neste caso é MUITO mais que isso______________________

    ResponderEliminar
  12. Aqui fica um mail que eu recebi hoje, de resposta à Xô Dona Maitê:

    "Cara Maitê,

    Acabei de ver o teu vídeo a pedir desculpa aqui à malta de Portugal!!
    Tudo jóia miúda.. já vi que és uma garota "légál" e brincalhona, por isso, sei que não levas a mal se te tratar por tu...já somos amigos!!
    Sabes que há uns anos atrás, quando te vi pela primeira vez, soube logo que tu tinhas dois avôs portugueses!! Essa tua beleza tinha de vir de algum lado né?
    Neste momento sinto-me envergonhado de nós (Portugueses) termos ficado tão ofendidos com aquele documentario!! Afinal de contas, o pessoal brazuca é show de bola.. é sempre em festa!! Qual é o problema de um grupo de brasileiras brincarem e gozarem com "gajos" como o Camões e o Vasco da Gama, escarrar para um lago de um Mosteiro que é património mundial, deitar a baixo uma pessoa que não sabia resolver um problema no computador, que pelo que entendi, tu também não sabias resolver ... qual é o stress?? Na boa, tudo "légál", show de bola garota...

    Sabes o que me lembrei???
    Até era giro a malta combinar, tu falares com esse teu amigo camera man e fazemos o seguinte: Eu levo daqui o Rui de Carvalho (um conceituado actor aqui de Portugal) aí ao Brasil e a malta faz um filme caseiro com este guião:
    1º Filmamos o Rui a mijar para os pés do Cristo Redentor e a fazer um V de Vitória como que a afirmar : "estou-te a mijar para os pés e tu não podes fechar os braços para me impedir... estás a ver quem manda ó 7º maravilha do mundo??"
    2º Outra imagem era o Rui num restaurante a fazer o seguinte pedido: "Oh garçon, arranja-me aí uma dose de Presidente recheado com arroz de coentros (caso não tenhas entendido ele iria pedir Lulas recheadas)..."
    3º Também era "légál", o Rui gozar um bocado com a vossa história, mas infelizmente, não vai dar porque não é fácil encontrá-la... Espera lá! Já sei... arranjamos um barco e o Rui veste-se de conquistador Português a desembarcar no posto 9 em ipanema gritando o seguinte: "quem sois vós minhas popozudas de fio dental?? e vós seus boiólas de sunga?? Que estaides a fazer assim vestidos na terra que eu descobri??? ide-vos vestir e de seguida ide trabalhar para os campos a apanhar cana de açúcar que é para isso que vocês servem!! (esta é show, não é Maitê??)
    4º Para acabar, o Rui faz um discurso à frente da estátua do Pélé a dizer: "sabem para que é que este preto era bom?? para limpar os escarros que os vigaristas dos brazucas mandam para os lagos dos nossos mosteiros lá em Portugal!"

    Vôcê curtiu a ideia Maitê??? Pensei que seria falta de respeito e de educação fazer uma coisa deste género de um país que não é o meu, mas afinal, é uma coisa normal como tu dizes.. é brincadeira.. isto há brincadeiras do carago (como se diz no norte cá da terra)!

    Ah é verdade... muito importante...Depois vendemos isto à rede Globo e eles transmitem isto em horário nobre... Aposto que o Brasil vai ficar inundado em lágrimas de tanto rir!! Afinal de contas como tu disseste, o povo brasileiro, é muito brincalhão! De certeza que vai aceitar que um "manézinho" vá aí à tua terra gozar com a tua pátria!!

    Um beijo pá..

    E aparece mais vezes cá em Portugal. Tenho uma brincadeira que adorava fazer contigo, mas que não te conto agora... pronto está bem, eu conto... era esfregar 3 pasteis de nata (aqueles que tu comeste) na tua cara!! Deve ser mesmo o teu género de brincadeira... afinal de contas tu és tão bem humorada! É verdade, traz as tuas amigas do programas porque há pasteis para todas!!

    Beijos pá

    Frederico

    Nota: Usei o nome de Rui de Carvalho sem qualquer desrespeito à sua pessoa, antes pelo contrário, é um símbolo do nosso país daí ser a pessoa exacta para ironizar esta situação."

    ResponderEliminar
  13. sou absolutamente a favor do humor, tudo serve para o fazer. Desde que seja de forma inteligente. Como sempre me ensinaram: se não tens nada de jeito para dizer é melhor estares calada :-S

    ResponderEliminar
  14. Não consigo entender que a maior parte dos comentários não tenha percebido o objectivo desta polémica. Esta foi apenas uma manbora do meio de comunicação social em causa, mais concretamente do programa para se tornar conhecido. Eu nunca ouvira falar deste programa. Mais: o pedido de desculpas da act percebe-se tão bem que o pedido de desculpas da actriz é mesmo artificial, montado. Já estava tudo estabelecido. O programa ganhou e ela ganhou. Apenas lamentável que as pessoas não consigam destrinçar as coisas. Apenas lamentável que as pessoas não entendam a diferença entre persuasão e manipulação. Os meios de comunicação social são oficialmente persuasivos. Os meios de comunicação social são não oficialmente, muitas vezes, manipuladores. E já agora a distinção entre persuasão e manipulação. A persuasão é sempre intencional. Como resultado o público joga o jogo e sabe que está a ser persuadido. Na manipulação, o público desconhece as intenções dos meios em causa. Isto é, o meio pretende um objectivo sem que o público saiba disso. Não foi o que aconteceu aqui porque seria suposto que a maioria das pessoas alfabetizadas percebessem que isto era um jogo persuasivo. Como não perceberam pode entender-se como manipulação. Mas,de facto, não é. É tão claro que este é um jogo para obter mais audiências e levar as pessoas a falarem do programa. Abram-se mentes, abram-se...

    ResponderEliminar
  15. Como brasileira, sinto-me muitíssimo envergonhada com o que se passou.

    Lamentável! Lamentável para o Brasil. Lamentável para os brasileiros.

    Infelizmente não cabe a mim um pedido de desculpas - um que fosse mesmo sério! - a todos os portugueses. E diante dos maus exemplos que meu povo tem dado mundo afora e TV adentro, seria prosaico demais vos tentar convencer de que não somos todos estúpidos assim. Mas de qualquer maneira, daqui do meu canto, e sem elevação alguma, arrisco:

    Desculpem-nos. Desculpem ao menos aqueles que, como vocês, não acharam graça nenhuma.

    ResponderEliminar
  16. Ena, tantos juízes com o ameaçador dedinho apontado!

    Eu até aceito que se exagere no bairrismo, mas cada um que se olhe bem ao espelho, uma nação analfabeta quanto à própria história e cultura, estar a acusar uma estrangeira de ser ignorante e inculta, é aquela história do diz o roto ao nu? Não, é ainda mais embaraçoso!

    Depois há (ó povo fadista...!) a inacreditável falta de sentido de humor, direi mesmo: o mau humor luso; assim não quero ser português, fiquem com o título e com o país, bardacaca lá para a portugalidade bacoca...

    E um episódio com dois anos de idade...

    Luck

    ResponderEliminar
  17. Ainda por cima a tipa mostrou toda a sua ignorância. Duplamente ridícula.

    ResponderEliminar