16.11.09

Governo - «Propaganda sentimental» - finalmente a edição disco


são cinco temas: propaganda setimental, alguém no futuro, meio bicho e fogo, o nome de ninguém e a inauguração do mundo. as músicas são de antónio rafael e miguel pedro, as letras são da minha autoria. a capa é feita com ilustrações de esgar acelerado e inclui ainda uma fotografia da banda da autoria de paulo pinto.
a optimus discos edita em duas possibilidades, correndo à página e descarregando gratuitamente os mp3 (é necessário fazer um registo prévio, coisa que é grátis), ou correndo à fnac para comprar a versão cd rigorosamente limitada (e numerada) a mil exemplares.
estamos a agradecer a divulgação da saída deste nosso primeiro disco. agradecemos opiniões e barulhos. agradecemos que ouçam, que façam o download e que se divirtam.

10 comentários:

  1. finalmente senhores ministros!

    ResponderEliminar
  2. (isto de viver num sítio sem FNAC é f*****!)

    fiz o download e tenho de deixar aqui os meus parabens! o album está fantástico!

    cumos

    ResponderEliminar
  3. pois a questão da FNAC é mesmo uma grande chatice! também eu tenho pena, mas o download já compensa a longa espera. parabéns a todos, está lindérrimo.

    ResponderEliminar
  4. Tenho que ser sincero. Quando ouvi a "Meio Bicho e Fogo" não gostei. Não consegui gostar. Mas agora que saiu este ep apaixonei-me. A voz é deslumbrante e tinha medo que não fosse. Esse tremer das cordas evoca um sofrimento constante nas músicas. Parece que ondas de lamurias saem da garganta. As letras transcendem o papel a que estão confinadas através dessa forma estranha, mas apaixonante, forma de cantar. Não consegui ficar indiferente, mesmo depois de ter tido uma opinião menos positiva com "Meio Bicho e Fogo".
    Para lá da voz, há que também frisar a excelente condução dos instrumentos. Nadam nessas ondas de lamurias, ao sabor de um vento invisível, mas tão bem criado.

    Já agora, quero também felicitar a Optimus por catapultar a doce Margarida Pinto, que apresenta um projecto igualmente fascinante ao dos Governo.

    Cumprimentos! E boa sorte para o futuro!

    ResponderEliminar
  5. Estimado, valter hugo,

    andei um pouco sumido, mas eis uma notícia que poderá ser lhe interessante, em Lisboa, o Centro Cultural da Embaixada da Ucrânia inicia hoje a exposição chamada «O desconhecido Genocídio dos ucranianos», em memoria das vítimas do Holodomor (a Fome Artificial) na Ucrânia soviética nos anos 1932 – 1933.

    Abertura no dia 17 de Novembro de 2009, às 18.30 horas. A exposição estará patente até o dia 17 de Dezembro de 2009 durante os dias úteis das 10 às 17 horas.

    Centro Cultural da Embaixada
    Av. Dom Carlos Primeiro nº 146, 1º Esq.
    1200-651, Lisboa
    Tel. 213 965 410
    Com o apoio da Associação dos Ucranianos em Portugal (www.spilka.pt)

    Acredito que a exposição poderá ser bastante útil para todos os seus leitores, que pretendem entender melhor o paraíso de trabalhadores, pois sem entender o que foi o Holodomor, é quase impossível entender as angústias dos ucranianos.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Pois eu já me tinha encantado tanto com o primeiro tema - Meio Bicho e Fogo -, que senti como tivesse sido feito para mim. E agora este EP que não trouxe nenhuma desilusão. Adoro Inauguração do Mundo. Obrigado por contribuírem para que a minha discoteca seja cada vez mais diversificada. E por essa lufada de ar fresco e novo na nossa cena musical. Boa instrumentação, bons acordes, uma voz surpreendente, e letras muito interessantes. Confesso que não esperava o contrário. Aguardo agora que o projecto cresça ainda mais: o LP, concerto...?

    Um abraço, valter. Fazes mesmo coisas a valer, pah! Verdadeiro homem dos sete instrumentos, ahn? :)

    ResponderEliminar
  7. passei hoje pelo tal sítio onde se podem adquirir as cópias físicas e népias! nada! não tinham nem sabiam quando chegava!

    ResponderEliminar
  8. Que belo disco...
    Depois dos poemas, dos contos, dos desenhos e dos romances, agora as canções. Para quando as t-shirts de autor?

    alex g.

    ResponderEliminar
  9. não tendo fnac à mão, fiz o download (obrigada!) e posso dizer que gostei de ouvir, embora não seja este um género musical da minha preferência. continuem!
    e valter, escreves prosa, poesia, letras de música, desenhas, agora cantas, um verdadeiro artista, sim? ;)

    ResponderEliminar
  10. Fiz o download(obrigado).Mesmo muito bom.meio bicho e fogo e inauguraçao do mundo entranham-se... melhor,só ao vivo

    ResponderEliminar