19.9.07

nassive attack, porto, ontem à noite, concerto para focas

concerto para focas, pareceu-me, com a plateia em massa a bater com as patas a toda a hora. o som muito baixo - ainda há técnicos de som nestas coisas, ou isto já é o porteiro quem vai lá ligar a aparelhagem? - e as vozes todas lixadas a tentarem perceber-se no meio dos barulhinhos dos músicos.
é aterrador ver elizabeth frazer, a diva suprema, ali metida como se fosse uma pobre a fazer um esforço descomunal para se ouvir e para fazer algum sentido no meio daquelas luzinhas muito giras.
é muito estranho que os massive attack sejam, ao vivo, um meio-termo, uma coisa assim quase, nada de verdadeiramente enérgico.
e o povo - as foquinhas todas que esgotaram o coliseu - até queria som, e quando a coisa fazia mais barulho ficava tudo animado (sempre a bater as patas). o problema: até temas como «inertia creeps» soaram a molinhos dias de chuva, tudo sem sal.
trinta euros para estar na plateia, com um atraso de uma hora e vinte, a ver uns tótos a tocarem uma hora e vinte de música muito arrastada e com um mocinho com fato à maroon five a tentar convencer alguém de que canta. foi enervante.
quero pensar que fui ver a elizabeth frazer e o horace andy, que é um senhor, porque qualquer um com uma só nota bem dada entra no olimpo das vozes contemporâneas, e será sempre um privilégio poder ouvi-los.
estive, no entanto, muito bem acompanhado. olha lá, foi demais ter ido com vossa excelência ao concerto. bute ver mais coisas. bora pensar

3 comentários:

  1. não tinha grande feeling para este concerto, pelos vistos tive razão...
    a ver;

    ResponderEliminar
  2. Trata-se da minha banda de eleição e já os pude ver duas vezes ao vivo e adorei.
    Tive muita pena de não poder estar presente desta vez, mas pelo que contas, foi melhor assim.
    Vou esquecer o que aqui li e evitar sentir-me desiludido.
    Ainda assim um grande obrigado por partilhar isto.
    Gosto deste sítio.. e visito-te sempre. Continua!
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente.

    Concerto muito morno.


    Valeu por Liz Fraser & Horace Andy.



    Beijo

    ResponderEliminar