18.6.08

ainda há quem case

os novos vizinhos casaram de fresco e juntaram, aqui mesmo ao lado, os haveres. diziam-me que era uma sorte isto do ikea porque puseram quarto e sala por um valor tão ridículo que até apetecia comprar mais.
o mais engraçado foi quando vieram de lua de mel e a cama cedeu na primeira noite e, azaradamente, uma das pernas da mesa da sala entortou e o jarrão verde da zara home caiu na tijoleira partindo-se.
mais logo, os dois pombos vão chilrear ao ikea para perguntar se há garantia para o primeiro dia de uso, ou se pagar menos implica comer, calar e começar a entristecer num momento em que tudo devia ser alegria e poleiro

3 comentários:

  1. Não. Começar a entristecer, não.

    O Ikea não diz que tem love for sale, sugere apenas; os Talking Heads disseram-no abertamente, porquê? Por ser isso que nos está na alma. Queremos comprar amor. Queremos consumir o amor. E vendem-nos amor à estética de um candeeiro, de vários vasos, às cores garridas dos sofás.
    Os teus vizinhos que se agarrem e mantenham o amor fresco que têm; a felicidade por viverem com, e fruirem dos objectos é fátua, já com as pessoas é o que é... porquê pôr tanta fé nos objectos inanimados?

    Acho o Ikea uma delícia, é como a Marina de Vilamoura à noite, mas sem os barcos...


    Luís Pis Pis

    ResponderEliminar
  2. Também tenho casais de pombos por vizinhos, acomodados acima de mim, mas não dependem do Ikea nem da Moviflor. São trolhas, são carpinteiros, fazem casas de estilo tradicional.
    Oiço-os arrulhar sobre o telhado e todos os dias me deixam novidades na varanda. São trolhas, são carpinteiros, mas não fazem canalizações.

    ResponderEliminar