24.10.07

a mulher aqui de cima não acredita que caiam sapos do céu. eu sei lá que raio lhe dizer, disse-lhe eu, mas que caíram isso é certo, ó dona donata. olhe, o melhor é ir para casa e ficar lá quentinha, que também dizem que vai esfriar. a mim pouco me importa que caiam sapos do céu ou, mais certo, até gosto. mas dá-me pena dos mais gorditos. embatem no chão com alguma violência. fico a vê-los um a um, a virá-los para saber se rebentaram, a pegar neles com cuidado e a levá-los para a bouça onde há um charco e ficarão consolados da vida. se apanhar algum que não resista, um que morra, vou ficar lixado com isto que a evaporação das águas arranja. raios partam lá esta coisa maluca. anda cá bichinho, que não te faço mal

2 comentários:

  1. Fantasia para "Magnolia", com banda sonora da Aimee Mann. Hmmmm

    ResponderEliminar
  2. Uiii, esta coisa da aprovação prévia dá cá um frisson... sente-se mais o autor, não sei. Só tenho um adjectivo: gostei.

    ResponderEliminar