6.6.05

a vida e o regresso às coisas do sol

braga estava quente esta manhã. pena não ter tido tempo para passar na carbono. mas a conversa com o filipe castro e com o antónio alberto silva foi boa. o antónio juntou-se ao rol de cinco amigos que tenho e que conhecem os current 93. de cada vez que encontro alguém que sabe, com substância, quem são os os current, nem acredito. estou, neste aspecto, habituado a ficar sozinho no mundo.
a viagem ao funchal e a estadia em lisboa foram muito boas. diverti-me e gostei de ver as gentes. tenho sempre espaço para conhecer mais alguém.
andei pelas feiras do livro. prémio, este ano, vai para a do porto que, além de ser coberta e nos poupar ao calor, apresenta uma pequena mas bonita exposição de ilustrações. em lisboa destaco o pavilhão dos pequenos editores. não percebo porque não existe cá em cima. será que os pequenos editores são tão pequenos que os organizadores do porto não os conseguem ver, pergunto. são alguns dos meus favoritos: & etc., angelus novus, frenesi, edições mortas, black sun, entre outros.
ouço ininterruptamente o antony, desde que o vi ao vivo em famalicão no passado dia 30. devo visitá-lo em nova iorque num futuro próximo. estou a convencer-me de que vai acontecer

1 comentário:

  1. na feira do livro do porto, estão lá as pequenas editoras, embora não tenha visto livros da & etc. (andava eu à procura dos livros raros da Adília Lopes).

    quando conheceres o antony "dá-lhe um beijo na testa" por mim. é dos seres mais fascinantes e talentosos que já vi.
    antony and the jonhsons é divinal (e fica tão bem com o que escreves)

    uma admiradora ainda secreta e muito pequenina

    ResponderEliminar