24.3.07

ajudar os outros

o pai desta menina incrivelmente bonita, pede a divulgação de um apelo que passo a reproduzir abaixo:
«Vivo nos arredores de Lisboa e sou pai de uma menina, agora com 7 anos, que é portadora da doença de TARGARDT (degeneração da mácula), o que faz com que perca a visão central ), doença essa que é actualmente incurável, mesmo no estrangeiro. Como não é fácil obter informações a nível nacional, resta-me a Internet para adquirir um conhecimento mais profundo que me ajude a lidar com esta doença, pois mesmo em Lisboa a única ajuda que me foi facultada foi de uma associação (mais concretamente a Associação de Retinopatias de Portugal), associação essa que também padece do problema de falta de apoio, pois é uma entidade privada. O grande objectivo deste e-mail é tentar arranjar maneira de contactar pessoalmente, familiares ou amigos dessas pessoas que sofram da mesma ou semelhante doença, para fazer um rastreio, com um único pensamento: - Difundir e trocar informações acerca desta doença. POR FAVOR divulguem este e-mail pelos vossos contactos e/ou se tiverem conhecimento pessoal de um caso semelhante, agradecia que me contactassem: rgoncalves@ruralinf.pt
MUITO E MUITO OBRIGADO. Rui Gonçalves»

4 comentários:

  1. Caro Rui Gonçalves,

    eu não sei, mas como tenho um sobrinho que tem uma doença grave num olho, que o levou á cegueira desse olho, sei que em Portugal, em Coimbra, no centro oftalmológico do Dr. Murta e Travassos são dos melhores oftalmologistas do mundo, pode tentar lá alguma orientação e ou consulta.
    Cumprimentos e felicidades,

    Rui.C.,
    Lisboa

    ResponderEliminar
  2. Ora bom dia e bom domingo!
    Anotei. Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. fica o recado. impresso.

    _____________

    gostei de ti em Leiria... tu e as tuas amadas... virgens...

    beijo


    B.
    ________________________

    ResponderEliminar
  4. Este pedido, que recebi hoje mais uma vez por email, anda a rodar no ciberespaço, com a mesma forma exacta, desde pelo menos princípios de 2001, data a partir da qual me aparece ciclicamente a intervalos mais ou menos anuais. Já naquela altura havia tentado o que sempre faço nestas circunstâncias (tenho filhos menores, logo sou parte interessada): enviar várias vezes um email de teste (Assunto: Teste / Texto: Teste) para o endereço indicado no pedido. Voltei a fazê-lo hoje. Nunca o sistema conseguiu fazer a entrega dos meus testes.

    No caso de isto ser verdadeiro, o que duvido seriamente, a criança deve estar com cerca de 14 anos de idade e nunca o interessado respondeu a chamadas com informação sobre o assunto, como se pode constatar digitando "targardt" no google. Recebi hoje como resultado da pesquisa 474 respostas do buscador, sendo que cerca de 90% pelo menos referem este pedido espalhado por todo o mundo e traduzido em várias línguas.
    Recentemente o endereço de email mudou para andre.gomes.ponte@bancobpi.pt, para o qual enviei também hoje o meu teste e estou à espera dos resultados.

    Acho portanto que estamos a ser vitimas do abuso da nossa boa vontade, mas continuo sem entender o que move esta gente. De qualquer modo, pelo síndroma do Pedro e o lobo, esta gente desmobiliza uma grande parte da boa vontade dos que a têm, mesmo quando os casos são verdadeiros.

    Mário

    ResponderEliminar