24.5.07

pombas, o gato fedorento plagiou alguém??? que porra... eu gosto dos gajos, pá, porra

8 comentários:

  1. o zé diogo quintela emagreceu...

    ResponderEliminar
  2. lena d'agua e ana deus, duas meninas-senhoras com uma voz de encantar.precisam trazer mais coisas a publico, é pecado capital não partilhar talento.devias escrever coisinhas pra elas;) tás viciado tás no maispeixe! que lindo, recebo montes de convites de amigos teus! que bom! andas a desenhar coisas muito belas. já tinha visto isso dos fedorentos. plagiar é feio, é. eina eina, vais a paris, que maravilha! dia 31 vamos estar juntos, bom bom bom,lembra te que é o aniversário da nossa querida maf*
    que saudades pah! outro dos pecados capitais é não estar com os amigos as vezes que devemos*
    veijinhos, muitos muitos*inês subtil*

    ResponderEliminar
  3. Este caso de suposto plágio está na imaginação de cada um. A primeira vez que vim o genérico do Especie de Magazine percebi que se tratava de um pastiche divertido de um momento televisivo dos anos 60. Não sabia de qual, mas era óbvio, para mim pelo menos. Por isso fiquei espantada com as noticias. Pensei que toda a gente já tinha entendido isso há muito tempo, e que aí é que residia a graça toda, uns gajos de Lisboa a gozar com um momento de televisão muito kitsh. Antes deles já outros cromos da Comédia Britânica o tinham feito, com o mesmo género de sequência, aludindo ao mesmo tipo de música, coreografia, cenários, figurinos... É um clássico do humor televisivo! Mais ninguém percebeu? Olhem que eu não sou assim particularmente brilhante nem culta... Estranho.

    ResponderEliminar
  4. Bem... ... vinha dizer, mas deixo a nota na mesma, mais ou menos o que a denominada mulher de bigode disse.
    Até pk quando vi aquilo... no inicio... pensei, isto tem de ter uma razão de ser... repare-se no visual dos/as bailarinos/as dos Gatos e percebi. Que raio, pensem primeiro, comentem depois!! Mania de falar sem "PINXAR"... ... cansei deste post... vcs... Aargh!!! Porra digo eu, na consigo mandar isto.
    Miana

    ResponderEliminar
  5. caras amigas,
    fazer uma citação numa obra nossa a outra previamente existente , é uma coisa, fazer a apropriação de uma obra previamente existente e usá-la a nosso belo prazer, é outra. se isto fosse uma brincadeirinha haviamos todos de esperar que os discos da madonna saissem para, no dia seguinte, editar parodias e versoes à nossa maneira com a desculpa de brincar ou estar a sério.
    a obra pirosa de outros tempos, embora pirosa, tem direitos de autor e foi composta por alguém, e não consta que isso tenha sido respeitado no genérico do gato e, mais ainda, não consta que isso tenha revertido financeiramente a favor dos criadores. sim, porque pode ser foleiro, mas alguém foi o seu autor e se o povo consome e quer consumir, há que atribuir a autoria e os dividendos dela a quem de direito.
    não se trata de não ser engraçado, porque é, trata-se de uma questão de direitos autorais.
    há um cromo, chamado weird al yankovic que edita uns discos sinistros a fazer versões asquerosas de hits famosos - e normalmente já asquerosos. muda-lhes a letra, cria um som ligeiramente parecido mas foleiro, e paga direitos de autor aos seus criadores. porquê???? porque mesmo a brincar alguém criou aquilo e deve ser pago pelos dividendos que alguém queira auferir do seu trabalho.
    é só isso. mais nada. e olhem que eu também não tenho uma iteligência de espantar ninguém.
    hehehehehe.
    abraços

    ResponderEliminar
  6. Pelo que eu li, o original da canção é bastante antigo e já do domínio público. Se assim for, não têm que pagar nada a ninguém. Nem ao autor do genérico que eles parodiam - da mesma forma que não têm que pagar ao Marcelo Rebelo de Sousa por cada imitação que lhe fazem.

    António

    ResponderEliminar
  7. eu acho que este genérico tem muito mais graça.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1/6/07 22:30

    http://dn.sapo.pt/2007/05/29/media/a_musica_esta_isenta_direitos_autor.html

    ResponderEliminar