22.3.07

disco de cabeceira - paulo praça

o paulo praça é um amigo de longa data com quem partilhei muitas convergências musicais. desde sempre ligado à música, passando por projectos como turbo junk.i.e, grace ou plaza, chegou ao tempo de se aventurar a solo na composição e interpretação de um disco cantado em português. tive o gosto e privilégio de escrever todas as letras para esse primeiro trabalho (numa parceria muito gratificante que manteremos para futuros lançamentos). o disco está nas discotecas, posto a circular desde o início desta semana. pode ser ouvido em rádios por todo o lado, mas pode ser experimentado no e-card do paulo que encontram aqui. a edição é da som livre, que foi a editora já responsável pela edição do aclamado «meeting point» dos plaza (uma música deles passava em um anúncio de uma marca de serviços de chamadas móveis sendo, por isso, mais conhecida do que a sé de braga).
disco de cabeceira é um trabalho pop rock, com uma vertente descomprometida e bem disposta (ainda que algumas letras encerrem uma algo irónica melancolia ou mesmo disforia). é o trabalho sobretudo do paulo, a quem reconheço uma capacidade muito particular para criar excelentes melodias para as minhas letras, tão supostamente mudas.
entretanto, um dos temas, «jack, o estripador», foi já incluído na compilação que o jornal público tem estado a editar aos fins de semana, tendo sido incluído no directório das canções a ter em conta em 2007, onde se encontram também propostas de maria joão, jp simões e outros.
uma das canções do disco conta com uma letra escrita a meias com a ana deus, a diva dos antigos ban e dos fabulosos - e mais recentes - três tristes tigres.
o paulo tem uma página virtual que abre com uma imagem belíssima, como já é costume, do nosso amigo, o virtuoso, mr. esgar acelerado

3 comentários:

  1. Já conhecia "(diz) a verdade" de ouvir na rádio. Não sabia que tinhas sido tu a escrever a letra. Mas agora tudo faz sentido. É muito bonita.

    ResponderEliminar
  2. olá,
    o endereço de e.mail funciona?
    bjs

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/4/07 14:11

    gstei mt do single do palo praça, gstava de saber onde posso encontrar a letra das musicas dele.

    ResponderEliminar