13.3.07

um amigo enviou-me isto, roubado em algum lado, enfim, estou numa de publicar coisas assim, não sei, estou a perder qualidades ou a ficar piegas

«O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.- "Qual é o gosto?" perguntou o Mestre- "Ruim " disse o aprendiz.O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago, então o velho disse:- "Beba um pouco dessa água".Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:- "Qual é o gosto?- "Bom!" - disse o rapaz."- Você sente gosto do sal" - perguntou o Mestre?- "Não" - disse o jovem".O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:- "A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Então quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido das coisas. Deixe de ser um copo. Torne-se um lago...»

2 comentários:

  1. adoro esse teu lado piegas:D
    que maravilha!
    o texto é muito belo e simples, como as coisas deviam ser. tenho saudades tuas, muitas, imensas, gigantes. e tenho tantas coisas para te contar que nem sei bem por onde começar...
    muitos beijos, meu amor*
    inês

    ResponderEliminar
  2. Adoro "pieguices" destas. Hoje em dia toda a gente parece ter medo de ser piegas, ter sentimentos ou partilhar algo de belo, que não seja dentro de um contexto adequado, seja lá o que for.
    Ttenho lido esse tipo de considerações sobre lamechices em quase todos os blogues que visito, e quase sempre a "lamechice", sensibiliza-me, foi o caso desta.
    Como não resisto, tal como o seu amigo fez algures, vou roubar-lha daqui.

    ResponderEliminar