5.1.07

em busca de pessoas perdidas, um

na escola primária, em paços de ferreira, fui colega de carteira de um rapazito que, por quatros anos, foi meu bom amigo. chamava-se joão luís neto nunes. quando iniciei o antigo ciclo preparatório nunca mais o vi. por vezes, e porque a infância em paços de ferreira meu vai marcar para sempre, lembro dele, ou da existência muito apagada dele. não vejo o rosto. não tenho noção de como seria.
por piada, ocorreu-me colocar aqui o seu nome. se alguém souber que foi feito de tal cachopo, avise-me, por favor. ofereço um livro a uma qualquer pista decente.
ah, dados que possuo: o nome, que já sabem, terá agora por volta de 35 anos, como eu, vivia na rotunda onde antigamente ficava o banco, hoje é uma rotunda de prédio novos, todos espelhados e parolos. acho eu. lembro-me de que era tímido. bom rapazito. não se metia em confusões. como eu

4 comentários:

  1. 'em paços de ferreira meu vai marcar para sempre' corrige e apaga o meu comentário. ou não

    ResponderEliminar
  2. eu sei quem esse cachopo...

    ResponderEliminar
  3. acho que conheço esse cachopo... penso que seja o meu amigo joão, mais conhecido por joão do cupido (café que abriu em paços de ferreira) ou ainda joão da auto reno, empresa onde é um recomendável vendedor de automóveis... e se é de fato este meu amigo joão, já não é um rapaz timido, mas sim um homem com muito dinamismo nesta terra, que agora percebo também é sua... vou certificar-me de estamos a falar do mesmo joão, mas parece-me realmente que sim.
    é a primeira vez que escrevo só com minúsculas!

    ResponderEliminar
  4. bem pareçe que César Teles vai ter mesmo direito ao livro autografado de prémio...

    ResponderEliminar