23.4.07

este fim de semana descobri que dois dos amigos que mais prezava me trairam. foi um balde de água fria no sábado e outro no domingo. estou mais pobre em dois amigos, e sei que tão cedo não vou sentir-me bem. lembro-me de alguém que se ria de mim e dizia que eu não poderia ter tantos amigos verdadeiros, que isso não era possível. e eu refutava. garantia que tinha a plena confiança nas pessoas com quem me abria, a quem confessava os meus medos e anseios e com quem me debatia quando precisava de lamentar os meus azares. de facto, por motivos absolutamente distintos, duas das pessoas que eu mais adorava aliaram-se a quem mais me prejudicou em toda a vida, numa insensibilidade brutal para com os meus sentimentos. sinto-me tão severamente roubado. como se me tivessem vindo roubar a casa

11 comentários:

  1. Uiiiiiiii, com amigos assim, quem precisa de inimigos...?

    Não te vai consolar, desengano-me, mas tenta sentir isso não como um roubo, mas como uma limpeza na casa; um acto de higiene custoso mas necessário.

    Dou graças aos deuses por todos os amigos perdi, especialmente os que perdi por merdas acessórias ao vil metal, somos animais diferentes, ainda bem vidinha deles está bem distante da minha.

    Tenho esta (infeliz, em muitos, demasiados aspectos) superioridade moral que me recupera alguma auto-estima, que me faz desprezá-los e considerá-los inferiores, e arrumá-los bem longe na memória.

    Belo peixe = sável; esferográfica = pen; dentro = in; faz = do.
    O meu exercício de adivinhação está invertido, estará correcto?

    ResponderEliminar
  2. O que tinha a dizer disse por sms...

    Não falaste da alegria do fim-de-semana :(

    tens aqui um link que da acesso ao resultado da minha ida a Bracara...

    http://www.flickr.com/photos/7921688@N02/

    Ps não concordo com tudo o que o Paulo G disse... apesar de fazer um bom joguinho "inpensavel" com as palavras.
    A parte de limpar a casa tem razão, mas nunca considero ninguem inferior ou superior. Também acho que não o devas fazer. Cada um é igual ou diferente, patamares de inferioridade... é burrice. Ter algum tipo de comportamento que nos desgoste não atribui inferioridade a pessoa, pode resultar de um desenvolvimento intelectual ou educacional diferente ou com algumas lacunas. Mas também não somos perfeitos em tudo e temos os nossos desniveis.

    Acho que deves ouvir todas as partes envolvidas, analisar a situação e julgar o que deves fazer. Gosto de cortar o mal pela raiz, mas gosto de saber primeiro se não sou injusto.

    ResponderEliminar
  3. às vezes avaliamos mal as pessoas. tanto em torná-las amigas, como em afastá-las de vez...
    temos de ser tolerantes e ponderados.
    eu considero que tenho muitos e bons amigos. e venham refutar que eu argumento!
    com muitos deles tive maus momentos, mas valeu a pena explodir e aguentar. estão lá para mim e eu para eles.
    os que perdi, como disse o paulo g, não eram amigos. se for esse o caso, pode parecer que perdeste, mas acredita que ganhaste!
    um beijo grande*

    ResponderEliminar
  4. um testemundo límpido. a meu ver, uma das tuas principais qualidades é a transparência. há pessoas que não a suportam. e que não merecem que lhes mostremos o nosso melhor. não perdeste dois amigos. ganhaste sim espaço para os que realmente te merecem. um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente, aqueles que mais gostamos ou confiamos são também os que mais nos podem magoar ou fazer mal.
    Maria João

    ResponderEliminar
  6. segundo um poeta que muito estimo e a quem desabafei ter perdido um amigo dos bons, ele, respondeu-me que: em pior situação se encontava porque tinha perdido o seu cão.

    ResponderEliminar
  7. tenho tido por filosofia de vida ser genoroso e dar aos outros tudo quanto posso ter. aprendo da pior forma que colocar-me nas mãos dos outros só os faz desprezarem-me. porque me tomam como algo garantido, perante quem não precisam de ter cuidado. como se eu fosse ad-eternum adquirido e sem jeitos de me magoar a sério.
    vou ser de outro modo. vou mesmo ser de outro modo.
    obrigado pelo vosso carinho. isto vai passar. são estes momentos que nos mostram quem nos fez perder tempo e quem nos alimenta dignamente o coração.

    ResponderEliminar
  8. São pessoas, acho que não é preciso dizer mais nada. E as pessoas são capazes de serem monstros para nós.

    ResponderEliminar
  9. a sinceridade fica-te bem... deixa que a vida corra...

    ResponderEliminar
  10. Curiosa, a vida, as relações.Acho qu não sofro tanto como na adolescência.Agora sei que é normal,não há nada nada que dure para sempre.Poderei dizer «ainda bem»?
    Tu a perderes amigos e outros a acresecentarem (aos pouquíssimos que têm) o teu nome, assim cheio de brilho magnífico.Ficas a iluminar-me? Mesmo à distância?

    ResponderEliminar
  11. E isso espanta-te? A mim, já não. Espanta-me apenas que ainda te espantes... Os verdadeiros amigos contam-se pelos dedos de uma única mão.

    ResponderEliminar