9.4.07

venha a nós o vosso reino

na rua independência da guiné, vila do conde, o compasso passou composto por raparigas muito novas, de óculos de sol na cabeça, sem paramentos, com um saquinho para recolherem donativos e um paleio básico tipo aleluia aleluia. parecia mais uma coisa de brincadeira, o que me deu a ideia de, no próximo ano, fazer o mesmo e meter ao bolso o dinheiro dos católicos tão crentes. por outro lado, a colheita deve ser maravilhosa, gostaria de saber se há contagem exacta desse dinheiro e se a igreja anuncia aos fieis quanto rendeu a coisa e, sobretudo, o que pensa fazer com a riqueza. hummmm, que grande ideia, aleluia irmão, cristo ressuscitou, passa para cá uma nota

1 comentário:

  1. Olha lá o respeito pá! Então não sabes que não podemos fazer esse tipo de comentários jocosos?
    Os gajos podem avacalhar o que quiserem com as concepções filosóficas dos outros, com o seu modo de vida, com as suas ideias. Podem comportar-se como se na vida dos outros faltasse aquela "luz" que eles trazem em si.
    Mas o que tu estás a fazer é grave. Tens de respeitar "as crenças das pessoas".

    O que eu nunca percebi muito bem é, mais uma vez, a relação entre o cu e as calças: por que o mero facto de se ter uma crença impõe a terceiros obrigações que vão bulir com o seu próprio modo de entender a vida e de se exprimirem.

    ... Desculpem lá... Ah, como detesto aquele melífluo tom, aquela asquerosa musicalidade da prosa evengelizadora.

    ResponderEliminar