12.2.07

vila do conde

eleitores – 61.317
votantes – 27.520 (44.9%)
nulos – 145 (0.5%)
brancos – 356 (1.3%)
sim – 13.682 votos (49.7%)
não – 13.337 (48.5%)
abstenção – 55.1%

6 comentários:

  1. Obrigado pela visita.
    Volta sempre

    ResponderEliminar
  2. Os resultados podem reflectir virtudes dos movimentos locais (prefiro imaginar isso em Braga, do que as duas razões seguintes que aponto..., prefiro forçar-me a acreditar nisso...), mas não resisto a generalizar e especular uma lógica sociológica de concelhos mais provincianos (Viana do Castelo, Viseu, Vila Real, Bragança) votando no Não, e de concelhos com regimes feudais provocando o mesmo efeito na decisão do voto (Madeira e Açores - aqui talvez tanto de feudalismo quanto de provincianismo).

    Bem sei, é discutível, muito discutível, mas para mim é evidente.

    ResponderEliminar
  3. olá valter
    estamos de parabéns sim, todos, sim.
    meti a casa de osso no formalizando o tédio. Se te apetecer dar uma olhada aqui te deixo o lugar
    http://formalizandotedio.blogspot.com

    continuação

    ResponderEliminar
  4. valter,
    é bom saber que Vila do Conde se destacou do Norte "reaça". Ainda assim: tenho pena que te tenhas abstido do cafezinho à revelia de todo o resto do mundo das letras (tudo pelo sim , à excepção do Jacinto Lucas Pires, que solitário estava)- só um cafezinho para um abraço numa conspiração afectiva. Uma conspiração que cumprimos em triângulo, perfeito com nós duas -faltaste lá tu para cumprir o quadrado :-). Um beijo. Sempre sim. Ana Pereirinha

    ResponderEliminar
  5. é bom ver que os vileiros são um pouco menos morcões que os poveiros. hoje os meus alunos estavam desoladíssimos por o não ter vencido. quem são estes pais??

    ResponderEliminar
  6. há um alívio enorme na passagem do sim. isto porque é a única forma de irmos adquirindo uma mentalidade moderna, cada vez menos arreigada nos espartilhos que nos foram impostos por séculos de jugo da igreja. tenho alguma dificuldade em aceitar o aborto, enquanto tal, nunca o quereria para uma namorada minha e lutaria para que pudessemos ter um filho em quaisquer circunstâncias, mas a minha sensibilidade em relação à questão é só isso mesmo, a minha. por isso votei sim. porque entendo que as realidades de algumas mulheres são substancialmente diferentes daquilo que posso conceber, e porque entendo que não devo, não posso, intervir moralmente num território que, em urgência, compete a cada um gerir.
    é uma porcaria que o norte do país esteja ainda adormecido no não. o que é uma hipocrisia, porque o que mais se sabe é das histórias de abortos um pouco por todo o lado. é uma hipocrisia porque abortar clandestinamente é tolerado, e abortar com a dignidade do reconhecimento da lei é repudiado. um dia destes, ainda queria ver este norte do país que amo evoluído e vanguardista. porra, para mostrarmos que também somos criativos e humanos e resistentes e bonitos e interessados e activos e pertinentes e surpreendentes e que nem todos estamos metidos no futebol nem roubamos nada aos outros nem dirigimos autarquias desde há milénimos como no tempo das ditaduras nem nem nem

    ResponderEliminar